Skip to main content

You are here

Objetivos e metas para deixar de fumar

Estipule metas por escrito e recompense-se a si próprio

Deixar de fumar é uma das coisas mais difíceis que se pode fazer. Como tal, é importante relembrar as razões pelas quais quisemos iniciar esta jornada, especialmente quando estamos prestes a fraquejar. Se estipular metas e se recompensar a si mesmo, terá uma maior hipótese de êxito. Eis como pode consegui-lo.

Escreva as razões pelas quais quer deixar de fumar.

Faça uma lista das razões pelas quais pretende deixar de fumar e coloque-a num sítio em que a veja. Este registo pode ajudá-lo nos momentos mais difíceis, como quando tem uma recaída e fuma um cigarro .

Estipule e escreva as metas diárias, semanais e mensais.

Este contrato consigo mesmo pode inspirar e ajudar a aumentar a sua confiança.

Marque o seu progresso num calendário.

Em vez de fazer a contagem decrescente dos dias - faça a contagem crescente. Arranje um calendário e marque cada um dos dias em que conseguiu não fumar. As marcas vão crescer em quantidade – recordando-o do seu esforço e da distância percorrida se a sua força de vontade vacilar.

Recompense-se a si próprio.

Recompense-se sempre que atingir cada meta que estipulou por escrito. Torne as recompensas significativas, tal como comprar algo no qual estava de olho, inscrever-se num ginásio ou planear um jantar – tudo para celebrar o alcançado.

Ajuda para deixar de fumar

O apoio moral é essencial durante os tempos difíceis. Saiba como criar uma rede de apoio que o irá ajudar a deixar de fumar de forma bem-sucedida.

combattere la voglia di fumare

Identificar as razões subjacentes à sua vontade de fumar é o primeiro passo para aprender a lidar com ela.