Skip to main content

You are here

Ajuda para deixar de fumar

Crie uma rede de apoio

Compreendemos que deixar de fumar pode ser difícil. Vão haver alturas em que precisará de um pouco de apoio moral. Ter alguém com quem possa contar num momento de fraqueza pode ser a solução para o manter no caminho certo. Aqui estão as nossas sugestões para criar uma rede de apoio.

  • Procure um companheiro que também vai deixar de fumar
    Envie um e-mail aos seus colegas de trabalho ou aos seus amigos que fumam, perguntando se algum deles também está interessado em deixar de fumar. Pode então deixar de fumar com um amigo.
  • Adira a um grupo local
    Pergunte na sua biblioteca local ou no hospital para saber se existem alguns grupos de pessoas que deixaram ou querem deixar de fumar, a que possa aderir, ou procure online um grupo na sua zona.
  • Procure uma linha de apoio para pessoas que querem deixar de fumar
    Consulte online para saber se existe um serviço de acompanhamento ao qual possa telefonar para informações e apoio.
  • Espalhe a palavra online
    Atualize o estado do seu Facebook ou Twitter para dizer a todos que vai deixar de fumar. Ficará surpreendido com a quantidade de pessoas que oferecem apoio e encorajamento.
  • Comece um blog
    Porque não começar um blog sobre esta sua viagem de cessação tabágica? Publicações regulares acerca da sua evolução serão uma ótima maneira de partilhar os altos e baixos. E obterá provavelmente comentários de outras pessoas que que também estão a deixar de fumar e a passar pela mesma experiência.
Como dizer aos entes queridos que vai deixar de fumar

Se decidir dizer aos seus entes queridos que vai deixar de fumar, temos algumas indicações para si.

como se libertar da rotina de fumador

Deixar de fumar é um processo de aprendizagem. Siga estas sugestões para continuar o seu árduo trabalho e manter-se livre do tabaco.